Meu Novo Site
polimentodoser.com.br

CONHEÇA NOSSAS TERAPIAS

dsgn_291_img1.pngdsgn_291_img2_2.pngdsgn_291_img2_2.pngdsgn_291_img2_2.pngDSC00028.JPG

TERAPIA REIKI

É a ciência que estuda o ser humano em sua totalidade de forma consciente e inconsciente. 

É um tipo de tratamento energético que proporciona ao indivíduo processos de equilíbrio emocional, mental, físico e espiritual. 

A energia Reiki é sem contraindicações, sem efeitos colaterais, sem limitações de faixa etária, raça, cor e poder aquisitivo. Ela pode ser aplicada em qualquer lugar e condições, bastando autorização do cliente. 

O Reiki é uma técnica de cura por imposição das mãos, criada no fim do século XIX por um monge chamado Mikao Usui. O objetivo da técnica é muito simples e natural, a pessoa iniciada em seus níveis de atuação, transfere “Energia Vital Universal” de uma pessoa para outra através das mãos, com objetivos de cura física, emocional, mental e espiritual. 

De acordo com a Mestra Tanmaya Honervogt (2006),* a terapia Reiki é de origem japonesa e significa “Energia Vital Universal”. 

O terapeuta que aplica o Reiki, passa a “Energia Vital Universal” através de suas mãos, podem tocar o indivíduo ou não, dependerá da situação e com autorização do cliente. 

O Reiki compreende três níveis de sintonização. O nível I, II e III atuam diretamente nos principais chacras, sendo que o primeiro nível ativa a energia disponível. O segundo nível produz sensação de harmonia e equilíbrio. O terceiro nível desperta a intuição e é aplicado no tratamento à distância por possuir símbolos que intensificam a capacidade de abrir energias mais elevadas, favorecendo a meditação. Ambos os níveis possuem efeitos positivos, benéficos, harmônicos e curativos. 

A terapia Reiki tem por missão repassar energia de amor incondicional, proporcionando ao indivíduo harmonia, tranquilidade, equilíbrio emocional.

O Reiki também proporciona alivio de sintomas ou incômodos, tais como: ansiedade, nervosismo, ataques de pânico, medos, irritação, estresse, desmotivação, depressão, fobias e desequilíbrios de toda ordem. 

O Reiki é um tipo de meditação, um tratamento que você encontrará possibilidades de se conhecer melhor, acessar seus recursos internos, ampliar a sua consciência e eliminar incômodos conscientes e inconscientes. 

É importante saber que ao receber a terapia Reiki, você poderá sentir em determinadas regiões de seu corpo calor ou frio, mas não se preocupe, são emoções reprimidas retidas em alguma parte do seu corpo que precisam manifestar antes de serem eliminadas ou equilibradas. O terapeuta deverá ser informado para poder atuar com mais ênfase nos locais onde ocorreram os sintomas. 

Benefícios do Reiki: 

• Restabelecer equilíbrio do corpo, mente e espirito.

• Promover relaxamento profundo, com sensação de paz, harmonia, e bem-estar.

• Aliviar dores e eliminar incômodos conscientes e inconscientes. 

• Proporcionar o equilíbrio emocional e espiritual. 

• Liberar energias bloqueadas e eliminar toxinas do corpo.

• Eliminar esgotamento mental. 

• Acalmar, tranquilizar e harmonizar corpo, mente e espirito. 

• Fortalecer e equilibrar a imunidade do corpo. 

• Aliviar pensamentos negativos, dores e emoções fortes. 

• Favorecer auto expressão e fortalecer coragem para situações estressantes do dia-a-dia.

• Fortalece o sistema imunológico e ajuda no tratamento de infecções.
• Ajuda a tratar indigestão e distúrbios metabólicos.

• Libera toxinas e estimula o receptor a libertar-se do estresse e de lidar com o passado.

• Contribui para tratar de medos, falta de flexibilidade e tensões. 

• Proporciona a elevação da autoestima e fortalece a autoconfiança.

• Estimula a memória, harmonizando os dois lados do cérebro, aliviando dores de cabeça e depressão. 

• Em geral proporciona autoconhecimento, harmoniza a pressão sanguínea, o o metabolismo, alivia dores, e estimula a auto expressão.   


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA


* HONERVOGT, Tanmaya. Reiki para cura emocional. São Paulo: Pensamento, 2006.



___________________________________________________________________________________________________________________

RTEmagicC_cromoterapia2.jpg

CROMOTERAPIA

A Cromoterapia é uma técnica cientifica que estuda as transformações da energia, através das cores com origem no espectro eletromagnético e seus elementos, como comprimento de onda, frequência e velocidade. 

É a ciência que demonstra a existência do corpo bioenergético, analisando a energia vital. 

A Cromoterapia emprega diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo naquela frequência que resultará em saúde, bem estar e harmonia.

É uma terapia bem antiga, grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia praticavam o uso das cores com objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo.

Conheça um pouco sobre as influências das cores:

Cor Vermelha Deve ser usada com cautela. Estimula o sistema nervoso e ativa a circulação. Excelente para problemas relacionados a tensões musculares, depressão, desmotivação e criatividade. O excesso do uso pode causar nervosismo e ansiedade. Utilizada em restaurantes Fast Food, onde o cliente se alimenta bem depressa para liberar o local, causa agitação, pressa de ir embora, livrar-se do estresse e dos pensamentos acelerados. É considerada uma cor quente. 

Cor Amarela - Possui propriedades inspiradoras, capaz de ajudar na perda da timidez, expande a agilidade mental, alegria, ânimo, coragem e esperança. Excelente para estudos, estimula o raciocínio lógico, matemático, concentração, agilidade, e fortifica o sistema imunológico. Acelera o metabolismo e harmoniza o aparelho digestivo. É considerada uma cor quente. 

Cor Laranja - Possui propriedades antidepressivas. Influencia no dinamismo e na capacidade de expressão da pessoa. Atua diretamente no aparelho urinário. Pessoas com problemas financeiros ou medos, costumam ter problemas no aparelho urinário (rins, bexiga, uretra). Proporciona harmonização, equilíbrio emocional, eliminação dos incômodos e dores. É a cor utilizada na maioria dos restaurantes (cozinhas), estimula o apetite. É considerada uma cor quente. 


Cor Verde - É uma cor que traz tranquilidade, saúde e harmonização com a mente e natureza. É usada para tratar de insônia, dores de cabeça, problemas no coração, etc. Utilizada em diversos hospitais por proporcionar harmonização, limpeza e transparência. É uma cor fria. 


Cor Azul - É uma cor relaxante que proporciona tranquilidade, promove paz e harmonização nos ambientes. Possui a capacidade de baixar a pressão arterial, além de possuir propriedades analgésicas. É utilizada na cromoterapia para aliviar dores, acalmar, harmonizar e aliviar sintomas de estresse. Não é recomendado ser utilizada para pessoas com problemas de depressão. É uma cor fria. 


Índigo - Representa a compreensão, intuição e tem propriedades analgésicas. Utilizada na cromoterapia para equilibrar as emoções e analgesia. É uma cor fria. Não recomendada para pessoas com problemas de depressão. 


Cor Violeta -  Relacionada com a paz de espírito e estabilidade emocional. Oficialmente é a cor da espiritualidade. Possui a capacidade de acalmar os músculos, os nervos e a mente, elimina infecções e impurezas. Excelente para ambientes como quartos, desde que sem exagero e pessoas com hiperatividade, problemas de insônia, agitadas, síndromes do pânico, estresse e desequilibrada emocionalmente. É uma cor fria. 


___________________________________________________________________________________________________________________

ALFAGENIA

FOTO_APLICAO_DE_ALFAGERAPIA.jpg

É a terapia que utiliza uma técnica rápida que incentiva a capacidade do indivíduo de controlar o pensamento, especialmente com a imaginação, intensidade e amplitude da neuroeletricidade.  

  

A técnica é científica, possibilita levar qualquer pessoa ao estágio alfa em alguns segundos. O uso desta ciência é sem limites, pois sua aplicação abrange os campos físico, fisiológico e psicológico.


A aplicação da Alfagerapia é feito através de uma programação mental, com recursos da PNL (Programação Neolinguística) onde o indivíduo aprenderá administrar as suas próprias emoções, adotando novos hábitos saudáveis de vida, resgatando a sua autoestima, autoconfiança, autoimagem e autovalorização com ótimos resultados.

___________________________________________________________________________________________________________________

Palestra_Como_motivar_pessoas.jpg

HIPNOSE TERAPÊUTICA

É a ciência que estimula e induz o indivíduo ao sono terapêutico, de forma consciente, através de um relaxamento físico. É o estado mental provocado artificialmente, e no qual a pessoa mantém-se capaz de atender às sugestões feitas pelo terapeuta.


Hipnose é um estado de estreitamento de consciência, que se caracteriza pelo aparecimento espontâneo ou em resposta a um estímulo verbal, ou a outro qualquer de uma variedade de fenômenos que incluem: alteração da atenção; alteração da memória; aumento da sugestionabilidade; produção no indivíduo de ideias e respostas diferentes.


O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a poucos meses de trabalho. Os resultados são: mudança de padrões de pensamento, reeducação alimentar, criação de novos hábitos, eliminação de diversos tipos de incômodos.

___________________________________________________________________________________________________________________


A Programação Neolinguística é a ciência da excelência, das habilidades, capacitação e transformação na vida pessoal e profissional de cada indivíduo. Podemos dizer que a PNL também é arte que cada pessoa adquire por ser um método que traz resultados fantásticos e a curto prazo, como no caso de fobias, manias, dificuldade em administrar finanças, tempo e emoções.

 

A PNL é uma terapia que organiza o pensamento do ser humano, criando novos condicionamentos mentais, promovendo a qualidade de vida em todos os sentidos de sua vida.  

                                                                     

A PNL utiliza modelagens, bastante aplicada em terapias educacionais, psicanálise e por outros profissionais, constituindo uma forma de criar um nível de comunicação altamente eficaz e de fácil aprendizagem e memorização. Essa ciência auxilia o indivíduo a utilizar o seu cérebro de maneira à alcançar resultados que deseja.

 

É um estudo das experiências internas, que oferece um meio de autoconhecimento, acesso e desenvolvimento do potencial criativo. Sua abordagem prática, com resultados pragmáticos, é cada vez mais utilizada em muitas disciplinas no mundo inteiro.

 

A terapia o levará ao autoconhecimento, eliminação de incômodos na vida pessoal, profissional e emocional.

 

Você aprenderá a lidar com situações conflitantes e ver o passado como um grande aprendizado, tirando o peso doloroso de seus ombros e se abrindo para o presente e futuro.

 

A terapia PNL busca incentiva-lo para a autoestima elevada, autoconfiança, investimento no marketing pessoal, motivação e estabelecimento de metas para atingir os seus objetivos.

foto.jpg

TERAPIA COM A PNL 


PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA

___________________________________________________________________________________________________________________


Os Florais são a Essência deste momento mágico. Flores Silvestres, banhadas em água de fonte com o banho da luz do Sol. Cada Flor carrega uma conexão com determinada estrutura emocional humana. Certa qualidade de alma, um determinado fator energético que pode ser experimentado e sentido pelo homem. Cada uma dessas qualidades da Alma da planta está em harmonia com certa qualidade da Alma humana. Dr. Bach foi o precursor da Cura através das Flores.                                                                                                  

Os Florais de Saint Germain são essências de flores brasileiras, sintonizados pela artista plástica Maria Neide Margonari, criadora do sistema e responsável pela produção dos estoques e distribuídas pelo Brasil e a exportação para países da Europa e América Latina.

 

As energias dos Raios contidas nas essências florais fortalecem a ligação com o Eu interno, fornecendo a compreensão de todo processo de eliminação dos incômodos físicos, mentais, emocionais e espirituais.    

 

Os Florais de Saint Germain são Energias divinas, assim narra a criadora do sistema Sra. Maria Neide Margonari: “Considero o chamado para um resgate e que me reconduziram novamente em direção à Luz,através da fé, da determinação, da certeza da existência do amor maior, do amparo, da proteção, do fortalecimento, do conforto, da sinalização do correto caminho a seguir, da verdade, dos ensinamentos, do discernimento, da transformação, da transmutação e da sutilização. Um profundo e minucioso trabalho de revisão e de compreensão dos aspectos submersos no inconsciente, pendentes em minha personalidade, que novamente estão sendo amorosamente integrados ao serviço que executo junto às flores e às essências florais, vivenciando e aprimorando meu dom latente de sintonizadora de flores com entusiasmo, alegria e amor, realizando o pleno propósito de minha Alma Divina, que é o de servir a humanidade. O caminho de todos os Filhos da Luz Divina, o caminho do sacrifício, isto é do Sacro-Ofício".

 

TERAPIA COM FLORAIS 


DE SAINT GERMAIN

florais.JPGMEDITAAO-FOTOLIA-MICROSOFT.JPGP1022584.jpgP1022586.jpgMEDITAO2-FOTOLIA-MICROSOFOT.JPGchacras.jpgaguia-voando-43248.jpg