Skip to content

Reiki

É a ciência que estuda o ser humano em sua totalidade de forma consciente e inconsciente. É um tipo de tratamento energético que proporciona ao individuo processos de equilíbrio emocional, mental, físico e espiritual.

A energia Reiki é sem contraindicações, sem efeitos colaterais, sem limitações de faixa etária, raça, cor e poder aquisitivo. Ela pode ser aplicada em qualquer lugar e condições, bastando autorização do cliente.

O Reiki é uma técnica de cura por imposição das mãos, criada no fim do século XIX por um monge chamado Mikao Usui. O objetivo da técnica é muito simples e natural, a pessoa iniciada em seus níveis de atuação, transfere “Energia Vital Universal” de uma pessoa para outra através das mãos, com objetivos de cura física, emocional, mental e espiritual.

De acordo com a Mestra Tanmaya Honervogt (2006), a terapia Reiki é de origem japonesa e significa “Energia Vital Universal”.

O terapeuta que aplica o Reiki, passa a “Energia Vital Universal” através de suas mãos, podem tocar o individuo ou não, dependerá da situação e com autorização do cliente. Esses toques são nos pontos energéticos, chamados chacras.

O Reiki compreende três níveis de sintonização. O nível I, II, III que atuam diretamente nos principais chacras, sendo que o primeiro nível ativa a energia disponível. O segundo nível produz sensação de harmonia e equilíbrio. O terceiro nível desperta a intuição e é aplicado no tratamento à distância por possuir símbolos que intensificam a capacidade de abrir energias mais elevadas, favorecendo a meditação. Ambos os níveis possuem efeitos positivos, benéficos, harmônicos e curativos.

A terapia Reiki tem por missão repassar energia de amor incondicional, proporcionando ao indivíduo harmonia, tranquilidade, equilibro emocional.  

O Reiki também proporciona alivio de alguns sintomas ou incômodos, tais como: ansiedade, nervosismo, ataques de pânico, medos, fobias, irritação, estresse, desmotivação, depressão e desequilíbrios de toda ordem.

O Reiki é um tipo de meditação, um tratamento que você encontrará possibilidades de se conhecer melhor, acessar seus recursos internos, ampliar a sua consciência e eliminar incômodos conscientes e inconscientes.

É importante saber que ao receber a terapia Reiki, você poderá sentir em determinadas regiões de seu corpo calor ou frio, mas não se preocupe, são emoções reprimidas, retidas em alguma parte de seu corpo que precisam manifestar antes de serem eliminadas ou equilibradas. O terapeuta deverá ser informado para poder atuar com mais ênfase nos locais onde ocorreram os sintomas.

Conheça alguns benefícios da terapia Reiki:
– Restabelecer equilíbrio do corpo, mente e espirito;
– Promover relaxamento profundo, com sensação de paz, harmonia e bem-estar;
– Aliviar dores e eliminar incômodos conscientes e inconscientes;
– Proporcionar o equilíbrio emocional e espiritual;
– Liberar energias bloqueadas e eliminar toxinas do corpo;
– Eliminar esgotamento mental;
– Acalmar, relaxar, tranquilizar e harmonizar a mente, corpo e espirito;
– Fortalecer e equilibrar a imunidade do corpo;
– Aliviar pensamentos negativos, dores e emoções fortes;
– Favorecer auto expressão e fortalecer coragem para situações estressantes;
– Fortalece o sistema imunológico e ajuda no tratamento de infecções;
– Ajuda a tratar indigestão e distúrbios metabólicos;
– Eleva a autoestima e fortalece a autoconfiança;
– Estimula a memória, harmonizando os dois lados do cérebro, aliviando dores de cabeça e depressão;

Em geral proporciona autoconhecimento, harmoniza a pressão sanguínea, melhora o metabolismo e alivia dores físicas, emocionais, mentais e espirituais.

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA:
 HONERVOGT, Tanmaya. Reiki para cura emocional. São Paulo: Pensamento, 2006.

Faça seu cadastro